Semana do Estudante do UNICERP apresenta comédia teatral Xandu Quaresma

O UNICERP Cultural oferece nesta terça-feira, dia 9 de agosto, a comédia “Xandu Quaresma, farsa com cangaceiro, truco e padre”. O espetáculo teatral terá início às 20h, no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

A apresentação é uma realização da Arve’Luz Teatro e Poesia. Dirigido por Flávio Arvelos, o espetáculo de Chico de Assis explora as diversas situações pelas quais passa o protagonista Xandu Quaresma, em uma pequena cidade do interior do Nordeste. A entrada é franca.

A atração faz parte das comemorações da Semana do Estudante 2022 e tem o apoio cultural do Sicoob Coopacredi.

Xandu Quaresma - Farsa Com Cangaceiro, Truco e Padre

Data: 09/08/22 | 20h

Local: Auditório II - Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP

Gênero: Comédia

Duração: 75 minutos

Classificação: 13 anos

Texto: Chico de Assis

Direção: Flávio Arvelos

Sinopse: Um dos textos de comédia da trilogia de literatura de cordel de Chico de Assis, o espetáculo evoca personagens típicos do interior do nordeste brasileiro. Onde é preciso a esperteza e a inteligência para seguir com a vida. Textos semelhantes a outros conhecidos como Auto da Compadecida e Pedro Malazartes, mas sem perder a sua originalidade e sem cair no clichê, o espetáculo gira em torno do personagem central Xandu Quaresma, que para “consertar” as coisas acaba envolvendo a todos em diversas situações inusitadas. O ápice da trama é livrar a cidade de São Sebastião da Serra Baixa do temido Virgulino, o Lampião.