UNICERP realiza vacinação contra Meningite C e COVID-19

Na última quinta-feira (16/03), profissionais da educação do UNICERP e do IFTM, bem como alunos dos cursos superiores do UNICERP, tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Meningite C, além de completar as doses contra a COVID-19.

As doses foram cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio e as administrações das vacinas foram realizadas no auditório I do UNICERP pelos acadêmicos do curso de Enfermagem, acompanhados pela Professora Rafaela de Fátima Germano e pelos profissionais da UBS Morada Nova do município.

De acordo com a Prof. Rafaela de Fátima, a medida ajuda a prevenir a disseminação dessas doenças, além de proteger a saúde e o bem-estar da comunidade universitária e do Instituto Federal. “Nosso objetivo foi de potencializar a cobertura vacinal desse público e facilitar o acesso às doses, garantindo maior proteção contra as doenças”, avalia.

Assessoria de Comunicação UNICERP