“Saúde e Clínica” debate perspectivas e atuação do psicólogo

27/04/2018

O curso de Psicologia do UNICERP promoveu nova edição do “Saúde e Clínica” no dia 19 de abril. A turma do 7º período foi a responsável pela organização do evento, realizado no Auditório I do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. Participaram professores e alunos de todos os períodos do curso.

O “Saúde e Clínica” recebeu o psicólogo Pablo Martins, que ministrou a palestra “Contribuições da Terapia Cognitivo Comportamental para os problemas atuais: desafios e perspectivas”.

Logo após, a mesa-redonda “Os desafios do Psicólogo na atuação da saúde pública” abordou questões importantes da profissão. O debate teve as presenças das psicólogas Franciely Marques, Lidiane Gonçalves e Natália Aparecida Pimenta.

Outra atração do evento foi a apresentação musical de Bárbara Costa, aluna do curso de Direito do UNICERP.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Vanessa Cristina Alvarenga, houve arrecadação voluntária de 100 unidades pequenas e 16 pacotes grandes de suco. As doações serão repassadas à Casa da Menina.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro e Arquivos pessoais