Notícias

A convite da Santa Casa, alunas do Unicerp realizam palestra sobre vacinação intra-hospitalar em recém-nascidos

Dentro do ciclo de palestras sobre o tema Puerpério, promovido no dia 23 de março, pela Santa Casa de Patrocínio, as alunas do curso de Enfermagem, em estágio supervisionado, falaram aos colaboradores do hospital sobre a importância das vacinas do calendário infantil.

Dentro desse tema elas também abordaram sobre a importância da atuação dos profissionais em conferir as vacinas realizadas, antes mesmo do momento de alta do RN, somado a orientação às mães, contribuindo para o melhor atendimento e prestação de serviço.

De acordo com a Enfermeira da Santa Casa, responsável pela Educação Continuada, Thaís Oliveira, a palestra da equipe de Enfermagem do Unicerp contribuiu de forma bastante positiva dentro do curso sobre Assistência ao Puerpério Imediato, promovido pelo Hospital. “Agradeço imensamente às alunas que apresentaram com êxito e excelência o tema proposto”, conclui Thais.

O evento teve como objetivo a educação continuada de forma a informar a todos os envolvidos sobre as boas práticas que devem ser prestadas a puérpera no Hospital Santa Casa.

 

Assessoria de Comunicação UNICERP

MAIS NOTÍCIAS