Estudantes de Psicologia do UNICERP visitam o HC de Barretos/SP

08/05/2017

Os alunos do 7º período de Psicologia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram o Hospital do Câncer de Barretos/SP, em 26 de abril. Os universitários foram acompanhados pela Prof.ª Dr.ª Vanessa Cristina Alvarenga, coordenadora do curso.

A visita técnica aconteceu em função de parceria entre UNICERP e HJ Viver, instituição na qual diversos alunos de Psicologia realizam estágios. O HC de Barretos é referência na América Latina em atendimento humanizado e em trabalho multidisciplinar. Assim, a Psicologia tem papel fundamental no tratamento do câncer.

A HJ Viver foi criada para dar suporte a pacientes e familiares da cidade de Patrocínio/MG que são encaminhados para tratamento em Barretos. A entidade tem por objetivo principal dar apoio moral, humanitário e espiritual aos pacientes com câncer e seus familiares.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivos pessoais