MEC reconhece o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP com excelente nota 4

26/11/2018

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebeu grande notícia. O Ministério da Educação confirmou o reconhecimento do curso no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, por meio da Portaria nº 824 de 22 de novembro.

Para o reitor do UNICERP, Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, o reconhecimento é um importante passo para o curso, para a Instituição e para Patrocínio.

"Mais uma vez o UNICERP recebe ótima avaliação do MEC. O conceito 4, em escala entre 1 e 5, reafirma o cuidado que o Centro Universitário tem com seus cursos, através dos projetos pedagógicos, do corpo docente e da infraestrutura que oferece aos alunos. O reconhecimento do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP é um grande avanço para a cidade de Patrocínio e região. Toda a comunidade acadêmica, em especial os estudantes do curso, devem celebrar essa avaliação”, comemora.

Arquitetura e Urbanismo do UNICERP

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem cinco anos de duração. O arquiteto urbanista formado pelo UNICERP é um profissional generalista apto a compreender as necessidades de indivíduos, de grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, organização e construção dos espaços interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação e o paisagismo. É, ainda, capaz de valorizar o patrimônio construído e o equilíbrio ambiental, utilizando os recursos de forma racional.

Atualmente, o curso possui diversos laboratórios à disposição, sendo dois específicos para o desenvolvimento da prática do profissional, além de amplas e confortáveis salas de aula.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivo