NAF do UNICERP lidera prestação de serviços na região do Triângulo Mineiro

Com grande satisfação, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do UNICERP se destaca como líder regional na prestação de serviços informativos à comunidade. O resultado final dos serviços prestados pelo NAF do Unicerp no ano de 2023 foi anunciado, revelando um aumento expressivo nos serviços realizados, superando significativamente as expectativas dos últimos anos.

Além de estar em primeiro lugar de toda a região, o setor ficou na 11ª posição a nível nacional!

O NAF UNICERP é uma iniciativa de Educação Fiscal promovida pela instituição, por meio do curso de Ciências Contábeis, em colaboração com a Receita Federal do Brasil - RFB.

Sob a coordenação da professora Juliana Carneiro Queiroz Caixeta, o projeto tem como missão promover a cidadania nas comunidades locais, ao mesmo tempo em que oferece aos estudantes uma formação diferenciada, enfatizando o conhecimento fiscal por meio da prática.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Dr. João Batista Ferreira, o NAF UNICERP proporciona aos estudantes um entendimento abrangente da função econômica e social dos tributos, assim como dos direitos e deveres associados à tributação. Além disso, busca-se qualificar os futuros profissionais por meio da vivência prática, aplicando os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, disponibilizando orientação contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

As atividades do NAF envolvem o fornecimento de informações e apoio aos microempreendedores individuais (MEIs), auxílio na solicitação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), assistência na elaboração e declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e do Imposto Territorial Rural (ITR), bem como ações itinerantes para alcançar uma parcela mais ampla da comunidade.

Este resultado positivo evidencia o compromisso e a eficácia do NAF UNICERP em promover a educação fiscal e prestar serviços de qualidade à comunidade, consolidando sua posição como referência regional nesse importante aspecto da responsabilidade social e acadêmica.