Pedagogia do UNICERP oferece curso de extensão visando o desenvolvimento infantil

09/05/2017

O curso de Pedagogia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio realiza durante os meses de maio e junho o Curso de Extensão Aspectos Teóricos e Práticos do Desenvolvimento Infantil. As atividades acontecem no campus da instituição e é voltado a monitores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, alunos de magistério em nível médio e acadêmicas de Pedagogia do UNICERP. Os encontros acontecem sempre nas manhãs de sábado.

No último sábado, dia 06, aconteceu a primeira ação. Os temas trabalhados foram “Profissionalidade docente” e “Considerações sobre o desenvolvimento infantil”. Os participantes trabalharam a prática pedagógica na Educação Infantil, com atividades ligadas à coordenação motora, movimentos, jogos e brincadeiras. O objetivo foi explanar e discutir sobre os aspectos inerentes ao desenvolvimento infantil.

Agenda:

Dia 20/05/2017 | das 8h às 12h

Tema: Prática pedagógica na Educação Infantil: Matemática; Educação especial

Objetivo: Realizar momentos de troca de experiência e aplicação prática dos conhecimentos relativos ao desenvolvimento infantil.

Dia 27/05/2017 | das 8h às 12h

Tema: Prática pedagógica na Educação Infantil: Fundamentação da Educação Infantil e sequência didática; Arte

Dia 03/06/2017 | das 8h às 12h

Tema: Prática pedagógica na Educação Infantil: Oralidade; Produção de textos; Contação de histórias

Objetivo: Apresentar as características essenciais ao trabalho com crianças com deficiência.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)