Notícias

Povos indígenas do Brasil é tema de projeto do curso de Ciências Biológicas

04/12/2020

No dia 23 de novembro de 2020, realizou-se por meio de vídeo conferência, mediada pelo aplicativo ZOOM Meetings, a apresentação anual vinculada à temática “Relações Étnico-Raciais”, com os alunos do VI período do curso de Ciências Biológicas do UNICERP.

Nesse ano, “Os povos indígenas do Brasil” foi escolhido pelos alunos como assunto chave do projeto, tendo sido evidenciados aspectos diversos da cultura desses povos, tais como: alimentação, costumes e hábitos diversos, aspectos religiosos, línguas faladas entre outros. A proposta das apresentações é atrelada a disciplina “Prática de Ensino de Biologia”, ministrada pela Professora Especialista Luzia Maria Gonçalves Jordão, a qual possibilita que os alunos adquiram uma experiência de aula prática lançando mão dos conceitos e instruções abordados durante as aulas, aliando assim teoria e prática.

Além disso, a proposta evidencia a necessidade de um ensino caminhante para a equalização dos valores e direitos entre todos os indivíduos, permitindo que os discentes passem a analisar situações cotidianas de maneira contextualizada e crítica.

MAIS NOTÍCIAS