Projetos de Extensão Agronomia

PLANTIO DE MUDAS

No dia 11/02/23 foi plantado 200 mudas de arvores nativas na área fundo do estacionamento do NPJ do direito e no fundo da clínica de saúde 1. Os alunos do curso de agronomia do projeto integrador 1,3 e 5 fizeram essa boa ação juntamente com o Reitor Eng. Agrônomo Dr. Clauber Barbosa e a professora Dra. Helen Belan; essa ação ocorre em todos os primeiros semestres.

DIA DE CAMPO DO SORGO 2023

Durante os dias 15/06, 16/06 e 17/07  de 2023, ocorreu  a preparação do 2º Dia de Campo do Sorgo do curso de Agronomia, promovido pelos professores e alunos do 1º, 3º e 5º períodos do curso, da disciplina "Projeto Integrador 1, 3 e 5 no campus do UNICERP. No dia 17 de junho, na Fazenda experimental da FUNCECP ocorre a abertura do evento com início às 08:00h. Na oportunidade, 7 empresas convidadas a montar seus stands para apresentação de seus produtos bem como falar sobre a cultura (Biofértil, COOPA, Rações Vereda, Rações Saborosa, Ditrasa, Nativa, Sinagro) proporcionando a oportunidade para alunos de falarem sobre os temas: Correção e adubação na cultura do Sorgo; Uso do sorgo em formulações; Pragas e Doenças na cultura do Sorgo; Nutrição Animal e utilização do sorgo; Colheita do Sorgo; Tecnologias aplicadas às culturas anuais e Plantas daninhas na cultura do sorgo. O circuito do dia de campo conta com sete estações, com apresentações guiadas por 13 alunos do curso de Agronomia. O professore Dalton Luiz Benz foi responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento do evento, bem como acompanhamento dos alunos durante o dia de campo; esse evento ocorre em todos os segundos semestres.