Projetos de Extensão Nutrição

CURSO DE NUTRIÇÃO RECEBE ALUNOS DA E.E. PROFESSOR ORMY ARAÚJO AMARAL

No dia 03 de outubro, o curso de Nutrição, por meio de atividades de Extensão, transformou a tarde dos alunos da E.E. Professora Ormy Araujo Amaral, numa experiência gastronômica diferente. Com o objetivo de fortalecer os laços de responsabilidade social com a comunidade local e estreitar o apoio à formação das pessoas que fazem parte dela, a coordenadora do curso de Nutrição, Andreia Lourenço, a professora Gabriela Melo, e o coordenador dos projetos de Extensão do Unicerp, Kássio Amaral, ensinaram o passo a passo para criar os hambúrgueres deliciosos!

PROJETO INTEGRADOR: BOAS PRÁTICAS DENTRO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

O objetivo geral desse projeto é realizar uma palestra descontraído e aplicar um quiz de mitos e verdades, sobre a importância das boas práticas dentro de uma unidade de alimentação e nutrição (UAN), promovendo a educação acerca dos assuntos, transmitindo conhecimento e informações para manipuladores de alimentos.

COZINHA EXPERIMENTAL COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Trabalhar com adolescentes é sempre uma tarefa desafiadora, sendo ainda mais instigante quando se pretende trabalhar a educação alimentar e nutricional. Vários são os inconvenientes apresentados por uma abordagem educativa convencional, fundamentada apenas na transmissão de informações. O contexto desafiador da educação nutricional exige o desenvolvimento de abordagens educativas e neste projeto foi utilizado a estratégia da cozinha experimental.

PROJETO INTEGRADOR: A AVALIAÇÃO NUTRICIONAL EM CRIANÇAS ALUNOS DO QUINTO ANO DA ESCOLA DONA MULATA

O objetivo principal desse projeto foi avaliar e coletar informações referentes à saude nutricional para crianças da Escola Dona Mulata. Além disso, como objetivos mais específicos temos: Ensinar para as crianças sobre a importância de ter uma boa alimentação; Explicar e conscientizar as crianças a importãncia da avaliação nutricional; Realizar uma atividade dinâmica e descontraída para um grupo de estudantes e Medir a altura e peso das crianças.