17/05/2016
Na noite de 11 de maio aconteceu reunião entre os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNICERP, com a participação do responsável pelo UNICERP Júnior, Wenceslau Dias Neto, e o analista técnico do SEBRAE/MG Renato Moreira Silva. O objetivo do encontro é a implantação de projeto de ecossistema de inovação, incentivando a criação das chamadas startups no UNICERP.
A proposta é que alunos e professores do UNICERP organizem grupos empreendedores e inovadores com potencial para aprimorar e criar novos modelos de negócios.
“Para a inovação acontecer o ambiente deve estar adaptado. O principal capital é o intelectual. Para isso, precisamos de mudanças de cultura e comportamento. Primeiro, buscamos transformar o pensamento dos docentes, para depois transformar a cabeça dos alunos. O SEBRAE entra como provocador e organizador de ideias, para geração de novos investimentos. A academia participa com o conhecimento e o capital humano”, determina Renato Moreira Silva.
As startups são aceleradoras de negócios de alto empreendedorismo. Utilizando essa ferramenta, grupos de alunos e professores terão a oportunidade de transformar ideias incipientes em empresas rentáveis e com enorme potencial de investimento.
Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)
Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte